PUBLICIDADE

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dilma Rousseff se emociona com discurso de liderança Altamirense

Quem é o homen que emocionou a presidente Dilma Rousseff com seu discurso na inauguração da UHE Belo Monte?

Natural do município de Santarém, João Batista Uchôa Pereira é formado em Ciências Sociais pela Universidade Luterana, estudou Ciências Agrárias na Universidade Federal do Pará, e foi um dos idealizadores da Fundação Viver Produzir e Preservar, uma entidade sem fins lucrativos que atua na defesa dos interesses das comunidades tradicionais, e no fortalecimento da agricultura familiar rural. Ele ainda atuou como coordenador da Secretaria Estadual de Agricultura em Altamira (Sagri), e é um dos maiores defensores do Programa Federal Casa Familiar Rural, que leva educação e formação técnica aos jovens do campo.
A frente da secretaria de agricultura na região, João Batista conseguiu apoio para programas importantes como a fomentação do plano da lavoura cacaueira, que triplicou o número de produtores na transamazônica, e contribuiu para a explosão da produção de cacau no interior do Pará, levando o estado ao segundo lugar na produção do fruto no país. Outro grande projeto é a construção da fábrica de cacau – Cacauwey – localizada no município de Medicilância, 90 km de Altamira. Uma ação da cooperativa de agricultores familiares, que recebe incentivo do plano de desenvolvimento regional do Xingu.
Além de coordenador da FVPP, João também representa a sociedade civil organizada no Plano de Desenvolvimento Sustentável do Xingu (PDRX).

MELHORES DO ANO DO OS DONOS DA BOLA