PUBLICIDADE

sábado, 11 de junho de 2016

Dica para economizar energia.

O combate ao desperdício de energia em sua casa é a melhor forma de economizar. O uso racional dos aparelhos elétricos, pode mantê-los por mais tempo em boas condições de uso.
Na dica dessa semana, vamos ensinar como descobrir se a borracha de vedação da geladeira precisa ser trocada, com um teste simples e identificar se ela está desperdiçando energia. Essa é uma dica que pode ajudar a reduzir o custo mensal da energia que você paga.
Para começar, fique sabendo que a geladeira é um dos equipamentos que mais consomem energia nas residências, pois contribui com cerca de 30% do valor de sua conta de luz. Portanto, evitar abrir e fechar a todo instante; não guarde alimentos quentes nela; não coloque roupas para secar atrás da geladeira; não encoste em paredes; não coloque sua geladeira próxima ao fogão; instale em local ventilado e protegido do sol. Essas medidas ajudam a fazer o equipamento consumir menos energia. Além disso, a borracha da porta deve estar sempre em boas condições de uso, garantindo boa vedação.
Fazendo o teste do papel:
Pegue uma folha de papel simples, prenda na porta da geladeira e puxe a folha para testar a vedação. Caso a folha de papel saia com facilidade, é um sinal de que está havendo troca de calor entre o interior da geladeira e o ambiente externo, no qual, o eletrodoméstico está trabalhando dobrado, aumentando o consumo de energia. Neste caso, a borracha da geladeira precisa ser substituída com urgência.

MELHORES DO ANO DO OS DONOS DA BOLA