PUBLICIDADE

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Resumão do esporte Paraense. Pantera e Águia vencem em casa, Leão perde fora e Papão apresenta novo técnico.


São Raimundo goleia na estreia da Série D

O São Raimundo estreou com pé direito e goleou o Rondoniense-RO por 4 a 0 no estádio Barbalhão, em Santarém neste domingo (12). A partida marcou a estreia dos dois clubes no Campeonato Brasileiro da Série D.

Com um público de pouco mais de dois mil torcedores, o Pantera marcou dois gols no primeiro tempo em apenas três minutos: o primeiro saiu com Tiago aos 14 minutos e o segundo com Bené, aos 17.

Na etapa final, o Pantera aproveitou para ampliar o placar através de Tony Love, aos 27 e Jaquinha aos 40 minutos, em cobrança de pênalti.

Com três pontos ganhos, o Pantera volta a campo na Série D no próximo domingo (19), quando enfrenta o Rio Branco-AC, fora de casa.


São Francisco é goleado na estreia da Série D

O São Francisco bem que tentou, mas o time de Santarém acabou goleado pelo Palmas-TO pelo placar de 4 a 2, neste domingo (12). A partida marcou o início da Série D do Campeonato Brasileiro para as duas equipes e foi disputada no estádio Nilton Santos, em Palmas (TO).

No primeiro tempo, o time da casa saiu na frente com gol de Patrick aos cinco minutos, mas o time paraense respondeu quatro minutos depois com gol de Samuel, em cobrança de falta.

Na etapa final, o Palmas-TO voltou a ficar em vantagem com gol de Rodrigo Silva aos 11 minutos, porém o São Francisco voltou a empatar a partida com Aleilson, em cobrança de pênalti, logo em seguida.

O São Francisco segurou o empate até os 36 minutos do segundo tempo, quando o Palmas-TO passou a frente através de Denis e nove minutos depois consolidou a vitória através de Caio.

O Leão Santareno volta a campo no próximo domingo (19) para enfrentar o Princesa do Solimões, às 18h no estádio Barbalhão, em Santarém.

Azulão faz dever de casa e vence na estreia


O Águia de Marabá conseguiu vencer na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (12), o time marabaense venceu o Tocantinopolis-TO por 1 a 0 no estádio Zinho Oliveira, em Marabá e termina a rodada como líder da chave após empate sem gols entre Santos-AP e Moto Clube-MA.

A equipe paraense marcou o gol único do jogo através do volante Esdras, aos 37 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Águia teve que suportar a pressão do time tocantinense e um problema nas instalações elétricas do estádio Zinho Oliveira. A partida ficou paralisada por 15 minutos e foi reiniciada logo em seguida, sem mudança no placar.

A equipe paraense enfrenta o Moto Clube-MA no próximo domingo (19), em São Luis (MA) pela segunda rodada da Série D do Brasileirão.

Novo técnico do Papão é apresentado nesta segunda

O novo técnico do Paysandu – o catarinese Gilmar Dal Pozzo – será apresentado, oficialmente, nesta segunda-feira (13) pela diretoria do Paysandu Sport Club, e chega com a missão de recuperar o prestígio bicolor na série B do Campeonato Brasileiro. Até este domingo (12), o Paysandu ocupa a 18ª posição da tabela.

Gilmar Dal Pozzo foi contratado na última quinta-feira (09) e viajou até Bragança Paulista para conhecer o novo grupo de trabalho. Ele acompanhou o confronto diante do Bragantino das cabines do estádio Nabi Abi Chedid, por não ter tido tempo hábil de treinar a equipe bicolor, segundo informações da assessoria do técnico.

Já na próxima terça-feira (14), o novo técnico terá o primeiro compromisso pelo Paysandu, no jogo contra o Avaí, na Curuzu.

Gilmar já possui por clubes como o Pelotas (RS), em 2008 e entre 2010 e 2011, o Chapecoense (RS), entre os anos de 2012 a 2014, o ABC (RN), em 2015, e o Náutico (PE), entre 2015 e 2016.


MELHORES DO ANO DO OS DONOS DA BOLA