PUBLICIDADE

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Representantes de sons automotivos organizaram protesto em Altamira

Representantes de sons automotivos organizaram um protesto na tarde desta sexta-feira(28) contra a resolução de lei aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito(Contran) que proíbe o som alto em veículos. A concentração do protesto iniciou-se por volta das 16h na Avenida Djalma Dultra em frente ao colégio Polivalente em seguida os manifestantes saíram em carreata pelas ruas da cidade. Segundo os organizadores, cerca de 30 veículos participaram do ato.

A resolução 624/2016 determina que os motoristas que estiverem com som alto, que possa ser ouvido do lado de fora do carro, sejam autuados por agentes de trânsito. A infração será considerada grave, e adicionará cinco pontos à carteira de habilitação. Os manifestantes protestam contra o que consideram uma medida autoritária, pois antes da resolução, era permitido o som de até 80 decibéis.

Um dos organizadores DJ Shell Massacrador falou com nossa equipe "estamos realizando esse ato hoje em favor da nossa bandeira do som automotivo, pois é impossível que você ande com o som do carro ligado de uma forma que de fora do carro não se possa ouvir nada, tem som aqui que no volume mais baixo ainda é possível ouvir do lado de fora, essa lei prejudicará toda a classe e também os empresários donos de Oficina especializada em som automotivo que perderá clientes com medo da lei" disse DJ Shell.

A lei ainda não foi, e não se tem a inforinformação de quando será publicada em diário oficial.  

MELHORES DO ANO DO OS DONOS DA BOLA