quarta-feira, 1 de junho de 2016

Henrique Buchinger esta em Altamira para reconstituição.

Henrique Buchinger chegando em Altamira - foto Felype Adms 
Envolvidos no "Caso Buchinger" são transferidos para Altamira, eles devem participar de uma reconstituição do crime que chocou o estado do Pará pela barbárie praticada contra 3 membros da mesma família.
O principal mentor do caso é Henrique Buchinger, filho do casal Irma Buchinger e Luiz Alves é irmão de Ambrósio Neto também assassinado, o caso aconteceu no dia 7 de Janeiro/2016, na Rua Anchieta em Altamira.
Os vôos com os acusados do crime começaram a chegar no meio da manhã desta quarta-feira (01), a polícia civil ainda não comentou o caso. 

Fonte: Felype Adms

domingo, 29 de maio de 2016

Reportagem sobre Belo Monte no Fantástico


Pra quem não pôde assistir assistir e pra quem assistiu ver de novo reportagem sobre UHE Belo Monte que foi ao ar neste domingo 29/05 no Fantástico da globo. 

"A Norte Energia - empresa responsável pela usina -  e a prefeitura de Altamira - a cidade mais próxima da barragem -  simplesmente não se entendem. Resultado: ainda não foram concluídos muitos programas que deveriam melhorar a vida de quem teve a rotina alterada pela hidrelétrica. Escolas e hospitais estão fechados. E Altamira não tem saneamento."

Opinião: 
Não ta fácil a vida para nos Altamirenses, vendo todo esse empreendimento sendo finalizado enquanto que as condicionantes caminham a passos de lesma reumática, agora será mesmo que quando estiver tudo finalizado na barragem, eles vão sentar um tijolo se quer de alguma condicionantes? Difícil! A hora de cobrar esta passando, talvez com a repercussão que o fantástico dê, acelere alguma coisa. Mas com um prefeito birrento, tirano que só aceita as coisas do jeito dele, dificilmente Norte Energia e Prefeitura chegaram num acordo bom realmente para o povo, Só nos resta aguardar, então vamos aguardar.