sábado, 25 de março de 2017

Após as chuvas fezes e rejeitos invadem casas que fizeram ligações intradomiciliar.

Após as chuvas fezes e rejeitos invadem casas que fizeram ligações intradomiciliar.



Moradores de várias casas do bairro independente 1 estão passando por maus bocados, basta dar uma chuva mais forte, que eles começam a recebem algumas visitas indesejadas, fezes e rejeitos de esgoto adentram em suas casas através de ralos e pias, todas as casas que estão enfrentando esse problema passaram recentemente pelo processo de ligação intradomiciliar de responsabilidade da Norte Energia.

As ligações intradomiciliares tem como objetivo levar agua tratada até as casas e canalizar os dejetos das residências até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Altamira, que segundo a Norte Energia é uma das mais modernas do Brasil. Oque vai livrar os igarapés de Altamira e também o Rio Xingu dos dejetos dessas residências.


A Norte Energia disponibiliza um número para mais informações, reclamações e dúvidas, é só ligar 0800 091 2810.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Coordenador regional da SEDAP articula novas ações com prefeituras.

Mauricio Nascimento, e os Prefeitos Berg Campos e Dirceu Biancardi.

Coordenador regional da SEDAP articula novas ações com prefeituras.


O novo Coordenador Regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), Mauricio Nascimento, continua com uma intensa rotina de conversas e articulações com autoridades da região. 

Na manhã desta sexta feira (24) Mauricio Nascimento se reuniu com o Presidente da Associação Consórcio Belo Monte, Prefeito de Porto de Moz Berg Campos e o Prefeito Dirceu Biancardi do Município de Senador Jose Porfírio, no encontro foram apresentadas as demandas de cada região e a SEDAP se colocou a disposição para juntos em parceria com as prefeituras resolver a necessidade de cada município. 

Mauricio Nascimento disse que continuará com os encontros e articulações de maneira ainda mais intensa e, que em breve visitará cada município com a intenção de conhecer as reais necessidades de cada um deles. Com o fortalecimento da agricultura e pesca da região quem ganha quem ganha é a população.

Morre o terceiro paciente com suspeita de febre amarela no regional de Santarém.

Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém

Morre o terceiro paciente com suspeita de febre amarela no regional de Santarém. 

Infelizmente veio a óbito na noite de quarta-feira(22)  o terceiro paciente que estava internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, com suspeita de febre amarela. O jovem Carlos Alessandro Pereira, de 23 anos, morador da comunidade Bom Jardim, no município de Alenquer. Desde último sábado(18), Carlos estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Antes já haviam falecido outras duas pessoas com a suspeita de febre amarela, duas crianças uma de 11 outra de 10 anos de idade as duas vindas do município de Alenquer, no oeste do Pará. 
Em Altamira no ultimo dia (22) um macaco foi encontrado morto numa chácara a 2 km do centro da Cidade. Moradores da chácara acreditam que o primata pode ter morrido envenenado mas não escondem o medo do animal ter morrido com a febre amarela.  

A SESPA vai encaminhar o macaco para exames em Belém, o resultado deve sair em dez dias, os moradores da área onde o animal encontrado serão vacinados. 
febre amarela silvestre é transmitida através da picada de mosquitos Haemagogus e Sabethes, que vivem em matas e vegetações à beira dos rios. Quando o mosquito pica um macaco doente, torna-se capaz de transmitir o vírus a outros macacos e ao homem.



quarta-feira, 22 de março de 2017

Veja como votaram os deputados paraenses.



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) o projeto de Lei de 1998, que regulamenta a terceirização no país, liberando-a para ser usada em qualquer ramo de atividade das empresas privadas e de parte do setor público. A maioria dos deputados paraenses entenderam que o projeto é vantajoso para o país. Nove deputados votaram pelo sim, enquanto que seis optaram pelo não à terceirização.

VEJA COMO VOTOU CADA  DEPUTADO PARAENSE:

Arnaldo Jordy (PPS): Não

Beto Faro (PT): Não

Beto Salame (PP): Não

Edmilson Rodrigues (PSOL): Não

Francisco Chapadinha (PTN): Sim

Hélio Leite (DEM): Sim

Joaquim Passarinho (PSD): Sim

José Priante (PMDB): Sim

Josué Bengston (PTB): Sim

Júlia Marinho (PSC): Sim

Lúcio Vale (PR): Sim

Nilson Pinto (PSDB): Sim

Simone Morgado (PMDB): Não

Wladimir Costa (Solidariedade): Sim

Zé Geraldo (PT): Não

FINAL CAMPEONATO DO POERÃO 2017 ALTAMIRA - PA

terça-feira, 21 de março de 2017

Novo Coordenador Agropecuário e dá Pesca da início aos trabalhos.


Novo Coordenador Agropecuário e da Pesca da início aos trabalhos.


O novo Coordenador Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), Mauricio Nascimento já deu início aos trabalhos antes mesmo da posse oficial, já empossado no cargo Mauricio promoveu ontem segunda 21/03 um encontro com autoridades para adiantar assuntos de interesse da população.

Mauricio Nascimento, Iraldo do Xingu Praia Clube o Engenheiro Agrônomo Luiz Otávio da SAGRI e o Vereador de Altamira Marquinhos (PDT), estiveram com o Prefeito de Brasil Novo, Alexandre Lunelli, na reunião foram discutidas as demandas do município de Brasil Novo e investimentos futuros que serão implantados, como o Programa Água para Todos que será executado Pela SEDAP em parceria com os municípios da região do Xingu e Transamazônica.
O vereador Marquinhos (PDT) de Altamira, juntamente com a Diretoria do Xingu Praia Clube: Iraldo (Presidente) e Silvano (Vice), solicitaram o apoio da Prefeitura de Brasil Novo para o 17º Festival do Pacu de Seringa, evento este que estará no Calendário Estadual de cultura a pedido do novo secretário Mauricio Nascimento ao governo do estado, fortalecendo a cultura e o turismo na região.