PUBLICIDADE

sábado, 20 de janeiro de 2018

Corrida de São Sebastião e Travessia do Xingu 2018. Veja Quem Foram Os Vencedores!

Marcio Cunha, Aldo Oliveira e José Papagaio os 3 primeiros na natação masculino. 
Neste dia 20 de janeiro sábado aconteceu como todos os anos a corrida e a travessia do Xingu em comemoração ao dia do padroeiro de Altamira, o público compareceu para acompanhar a corrida e também a travessia do rio que banha a cidade.

A competição vem ganhando força ao longo dos anos, este ano mais uma vez muitos atletas de fora marcaram presença para competir tanto na corrida quanto na travessia do rio.

Com organização da paroquia de são Sebastiao e colaboração da secretaria de esporte municipal, o evento contou ainda com a participação de corpo de bombeiros, exército brasileiro, guarda municipal e DEMUTRAN. Tudo ocorreu muito bem dentro dos patrões tradicionais.

Na minimaratona categoria feminino no pódio: Rosinei dos santos Pinheiro em primeiro lugar ela fez a prova em 36 min e 24 segundos, em segundo Deise Rodrigues Soares que fez a prova em 42min e 15 seg, e fechando o pódio em terceiro, Criciane Oliveira Santos que passou na linha de chegada com 48min e 42seg de prova.


Já na categoria principal masculino no pódio tivemos: em primeiro Jonailson da Silva que fez a prova em 30min e 30seg, em segundo Dionísio Cosme 33min e 12seg e fechando em terceiro Luan da Silva com 33min e 41seg.


Na natação, prova mais aguardada por todos, categoria feminino em primeiro Isabela Barbosa uma surpresa já que ela treina em piscina foi a primeira vez em que nadou pra valer no rio e logo de cara ganhou a medalha de ouro, ela completou a prova em 17min e 21seg, em segundo lugar Maria Augusta Tores com 20min e 09seg de prova e fechando o pódio Thais Cardoso com 20min e 57seg de prova.


Na categoria principal masculino um duelo acirrado desde a largada entre Marcio Cunha de Altamira e Aldo Oliveira de Parintins os dois se distanciaram do pelotão principal Marcio Cunha ditou o ritmo da prova com Aldo a menos de um corpo de distância, Aldo por sua vez se manteve atrás de Marcio com a estratégia de que Marcio sendo Altamirense e conhecendo melhor o rio Xingu poderia leva-lo ao melhor traçado do rio, chegando nos metros finais Aldo de Parintins deu todo o gás e deixou Marcio Cunha para trás ficando com o primeiro lugar da travessia do Xingu. No pódio Aldo Oliveira com 12min e 56seg de prova em segundo Marcio Cunha com 13min 00seg e fechando o Podio o veterano e campeão José Papagaio com 14min e 22seg de prova.

Marcio Cunha, Aldo Oliveira e José Papagaio os 3 primeiros na natação masculino. 



Logo depois foi feito a entrega de troféus medalhas e premiação em dinheiro para os competidores, a corrida e travessia do Xingu voltará a acontecer em 2019 sempre na semana do dia do padroeiro da cidade de Altamira São Sebastião.

Veja fotos! 

















MELHORES DO ANO DO OS DONOS DA BOLA