PUBLICIDADE

domingo, 8 de julho de 2018

Santa Cruz vence e afunda o Remo na lanterna da Série C

Nininho é cria da base do Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press) Globo Esporte.com

Mais um jogo em que o Remo esbarrou na ‘maré de azar’. Apesar de ter chegado mais vezes com perigo ao ataque, o Remo saiu de campo derrotado tanto do ponto de vista desportivo, quanto no lado comportamental. Além de ser superado pelo Santa Cruz com o placar de 2 a 0, dentro do Arruda, em Recife (PE), o Leão ainda perdeu dois jogadores, expulsos de campo por reclamações. O confronto foi válido pela 13ª rodada e ocorreu na noite deste domingo (8).
O Remo conseguiu ter um bom início e vinha tentando chegar ao primeiro gol quando o Santa Cruz, na primeira estocada pela direita, teve Pipico ganhando da marcação na área e mergulhando para cabecear para a rede, aos 11 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o time de João Neto foi ainda melhor e pressionou os pernambucanos. No entanto, aos 47 minutos, a falta cobrada por Charles desviou em Mimica e sacramentou a vitória coral. No finalzinho, o volante Vacaria – que ainda nem estreou – foi expulso do banco de reservas por reclamação. Já após o término da partida, Geandro aplaudiu o árbitro Rodrigo Nunes de Sá de forma irônica e também recebeu o cartão vermelho.
O triunfo levou o Santinha da quarta para a terceira colocação, com 20 pontos, na primeira vez que o time conseguiu engatar duas vitórias consecutivas na competição. O Leão, por sua vez, segue estacionado na lanterna do grupo A da competição, com apenas 11 pontos ganhos.
Com dois desfalques certos e a preocupação acerca do estado clínico dos atacantes Ruan e Gabriel Lima, além do meia Everton, que nem foram para o confronto por conta de lesões, o Remo já começa a pensar no confronto contra o Botafogo da Paraíba, às 17h do sábado (14), no Mangueirão, em Belém. O tricolor coral segue nos braços da torcida para receber o Globo (RN), às 19h do mesmo dia, no Arruda.
Ficha técnica (Santa Cruz 2 x 0 Remo)
Santa Cruz – Tiago Marchowski; Vitor, Danny Morais, Augusto Silva e Allan Vieira (Eduardo Brito); Eduardo, Willian Maranhão (Charles), Artur Rezende (Augusto) e Jailson; Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes
Remo – Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha (Jayme); Geandro, Dudu, Leandro Brasília (Fernandes) e Rodriguinho; Elielton (Eliandro) e Isac. Técnico interino: João Neto
Gols: Pipico 11’/1ºT e Charles 47’/2ºT (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Arthur Rezende (Santa Cruz); Nininho, Bruno Maia e Geandro (Remo)
Cartões vermelhos: Geandro e Vacaria (Remo)
Local: Arruda (Recife/PE)
Hora: 17h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa – CD/RJ
Assistentes: Silbert Faria Sisquim – AB/RJ e Lilian da Silva Fernandes Bruno – MTR/RJ

MELHORES DO ANO DO OS DONOS DA BOLA