PUBLICIDADE

terça-feira, 31 de julho de 2018

Tubarão Vive Dilema com Desistência de Adversários no Paraense de Futsal


Tubarão de Vitoria do Xingu já está garantido na fase de oitavas de finais do Campeonato Paraense de Futsal sem dar um chute sequer. Entenda! 



No grupo do Tubarão estavam Goianésia, Parauapebas e Associação Alcobaça de Tucuruí, porem Goianésia e Parauapebas desistiram da competição alegando falta de recursos para as viagens, restaram então Tubarão e Associação Alcobaça de Tucuruí, as duas equipes automaticamente já estariam classificadas para a fase mata-mata e iriam se confrontar apenas para decidir primeiro e segundo lugar do grupo, porem de última hora a prefeitura de Tucuruí  retirou o apoio patrocínio da equipe Tucuruiense o que fez eles desistirem da competição, deixando o Tubarão sozinho no grupo.


Por um lado é bom já ter a garantia da classificação para a próxima fase, por outro é ruim pois o mata-mata só começa em setembro pois toda a fase de grupos irá acontecer no mês de agosto e metade de setembro nos outros grupos da competição.

O Tubarão chegaria sem ritmo de jogo nas oitavas e o pior de tudo é a questão financeira, além de patrocínios a Diretoria conta com o dinheiro da bilheteria para poder pagar os salários dos atletas e com isso ficaria sem essa renda de bilheteria até a fase de oitavas de final no final de setembro.


Uma solução agora é fazer amistosos pelo interior do estado, como atual campeão paraense de futsal e grandes jogadores o Tubarão tem potencial de encher ginásios em pequenas cidades e poderia estar vendendo essas visitas para Cidades interessadas, os amistosos dariam ritmo aos jogadores o grupo iria ganhar entrosamento e o melhor, a diretoria iria fazer algum dinheiro também, para amenizar o problema financeiro, na pior das hipóteses caso a diretoria não consiga vender os amistosos os jogadores seriam dispensados por 30 dias sendo recontratados em setembro próximo dos jogos das oitavas, isso seria horrível na questão de preparo físico, ritmo de jogo e entrosamento da equipe.

O Tubarão tem ainda no calendário 2018 a Liga Norte que começa em novembro e o Time de Vitoria do Xingu tentará o Bi-Campeonato pois é o atual campeão da competição. 

MELHORES DO ANO DO OS DONOS DA BOLA