PUBLICIDADE

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Segundinha: FPF Define Grupos e Fórmula de Disputa. Torneio Tem Novidade, Confira!



Quinze clubes começam a disputar o título da Segunda Divisão do Campeonato Paraense, a Segundinha, no próximo mês. A previsão é que o torneio estadual inicie no dia 23 de setembro. Campeão e vice conquistam o acesso para disputar o Parazão 2019.

A Segundinha é dividida em quatro fases: fase de grupos, quartas-de-final, semifinal e final. A primeira fase é formada por quatro grupos: A1, A2, A3 e A4. Os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata.
As fases quartas-de-final, semifinal e final serão decididas em dois jogos e os confrontos serão formados por sorteio.
O grupo A1 é o único formado por três equipes (São Francisco, Santa Rosa e Tapajós) e que terá jogos de ida e volta. Todos os confrontos vão ser realizados na cidade de Santarém.
As demais chaves são formadas por quatro equipes e terão apenas três rodadas. Carajás, Vênus, Pinheirense e Paraense Sport Clube disputam classificação no grupo A2. Já o grupo A3 é formado por Tiradentes, Sport Belém, Vila Rica e Desportiva.
Gavião Kyikatejê, Atlético Paraense, Izabelense e Tuna Luso são os times da última chave, o grupo A4. O torneio deve encerrar no mês de novembro.
Veja a seguir como ficaram os grupos da Segundinha:
Chave A1: São Francisco, Santa Rosa, Tapajós
Chave A2: Carajás, Vênus, Pinheirense, Paraense Sport Clube
Chave A3: Tiradentes, Sport Belém, Vila Rica, Desportiva
Chave A4: Gavião Kyikatejê, Atlético Paraense, Izabelense, Tuna Luso
Novidade
Para a Segundinha deste ano, o regulamento traz uma novidade: 
Todos os times poderão relacionar no máximo cinco jogadores acima dos 23 anos de idade. Os goleiros não contam na regra.
Histórico recente
Em 2017, Bragantino, atual campeão, e Parauapebas foram os times que decidiram o título da Segundinha e, portanto, conquistaram o acesso para disputar a elite do futebol paraense. 
No Parazão 2018, o Bragantino conquistou o 3° lugar, apesar de ter feito a segunda melhor campanha do campeonato, 26 pontos contra 23 do Paysandu, vice-campeão. O Parauapebas, por sua vez, foi um dos times rebaixados, depois de ficar em 9° lugar.

Fonte: Octávio Augusto | Blog: janeladoesporte.wordpres.com

MELHORES DO ANO DO OS DONOS DA BOLA