sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Seleção Altamirense se Apresenta para a disputa da Copa do Lago 2018


Na tarde desta sexta-feira (03) foi realizado um trabalho no campo do Xingu Praia Clube com os jogadores convocados pelo técnico Emerson Fiti para a seleção Altamirense que vai disputar a Copa do Lago 2018, a nossa equipe não recebeu nenhum convite para a apresentação, mesmo assim fomos até o Xingu Praia Clube para acompanhar as atividades, primeiramente o Técnico Emerson Fiti teve alguns minutos de conversa com a rapaziada, depois foi a vez do presidente da LEAL Galo Maia falar com a turma.


Depois de muito tempo de conversa Fiti comandou um trabalho tático de baixo de uma forte chuva que caia em Altamira, em seguida após a chuva ter dado uma trégua Fiti treinou algumas jogadas de lado de campo, terminando em finalizações dos atacantes, o destaque ficou por conta do baixo aproveitamento das finalizações dos atacantes sem marcação nenhuma, não conseguiram finalizar bem nem 20% dos cruzamentos, deficiência a ser corrigida com muito treino nos próximos dias nos treinos. 


Das 20 inscrições na qual tem direito na primeira fase Emerson Fite convocou apenas 18 atletas deixando 2 vagas de suplência mas que provavelmente não serão preenchidas, pois Fite gosta de trabalhar sempre com elenco reduzido.


A convocação foi alvo de muitas críticas nas redes sociais, sobre as críticas o goleiro Val Douglas Defendeu o técnico Fiti e disse o seguinte “Seleção é sempre assim.  Sempre vai haver controversas. Quem deveria ou não deveria ir. Cabe agora os que estão aqui fazer por onde. Cada um sabe do seu potencial. O grupo tá fechado, e acredito bem no trabalho do nosso técnico um cara muito experiente e vivido no futebol, o resto é se dedicar e se Deus quiser Altamira leva essa” Disse o goleiro que foi um dos poucos nomes não contestados pela torcida.

O próximo treino da seleção Altamirense será na próxima terça-feira no Xingu Praia Clube pois o estádio Bandeirão segue sem condições de jogo depois de um ataque de formigas no gramado.
A estreia de Altamira na Copa do Lago é dia 19/08 contra Pacaja em Altamira.

CONVOCADOS
GOLEIROS
Val Douglas
Deilton

ZAGUEIROS
Eufrásio
Lugano

LATERAIS
Radson
Railson
Gongo
Jhon

MEIAS
Ninno
Gustavo
Buiú
Cristian
Vinicius
Matheus
Lacraia

ATACANTES
Geovane
Paulinho
Genésio