PUBLICIDADE

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

99% Certo! João Brigatti, ex-Ponte Preta, deve ser o novo técnico do Paysandu




Paysandu deve anunciar a qualquer momento a contratação de João Brigatti, de 54 anos. Ele estava como interino na Ponte Preta, mas não aceitou retornar ao cargo de auxiliar permanente depois da contratação de Marcelo Chamusca.

Na apresentação de Chamusca, que aconteceu hoje, o presidente da Ponte Preta, Abdalla Júnior, disse que conversou com o mandatário máximo do Paysandu, Tony Couceiro, e que a tendência era pelo acerto com Brigatti.

– Já falei com o presidente do Paysandu, e a tendência é que ele feche lá mesmo. Desejei todo sucesso, que o Brigatti trilhe um caminho promissor na sua carreira. Espero que o Paysandu realmente efetive o desejo de contratar o João Brigatti.

João Brigatti comandou a Ponte nos últimos quatro meses. No geral, em quatro passagens como interino, ele dirigiu a Macaca em 29 jogos, com 54% de aproveitamento: 12 vitórias, 11 empates e seis derrotas. Entre as marcas à frente do time estão o título do Interior, a permanência na elite estadual, a classificação à quarta fase da Copa do Brasil e uma vaga provisória no G-4 da Série B. O profissional estava à beira do gramado na goleada por 4 a 0 diante do Paysandu, no início de agosto.

Na semana passada, o Paysandu chegou a fazer uma proposta, mas Brigatti recusou por conta do compromisso com a Ponte Preta, onde foi atleta e tem uma boa relação com a torcida. Ele já trabalhou no Papão em 2014 como auxiliar de Mazola Júnior e agora, caso tenha a contratação confirmada pela equipe paraense, irá para o primeiro trabalho oficial como técnico. Em coletiva nesta segunda-feira, em Sorocaba, onde o Papão se preparada para enfrentar o São Bento, o interino Ailton Costa falou sobre Brigatti em tom de quem já aguarda a chegada do treinador.

– Eu ainda estava na base e ele já estava lá, com o Mazola, no Paysandu. É uma pessoa boa que vai ajudar bastante a equipe a sair desse sufoco – afirmou Ailton Costa.

Se confirmado, João Brigatti será o quarto treinador do Paysandu na temporada. Antes dele, Marquinhos Santos, Dado Cavalcanti e Guilherme Alves passaram pela Curuzu. Contra o Juventude, na última sexta-feira, e diante do São Bento, nesta terça, o time está sendo dirigido pelo auxiliar Ailton Costa.


MELHORES DO ANO DO OS DONOS DA BOLA