quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Presidentes de Ligas Esportivas do Pará Participam de Encontro na Capital



Um grande encontro de presidentes de ligas esportivas do Pará foi realizado com organização da Associação de Ligas de esporte do Estado do Pará a ALIDESP. A reunião foi realizada nas dependências da Centur, em Belém e contou com a participação de presidentes de Ligas Esportivas do estado, além de representantes do governo estadual, vereadores, deputados federais e estaduais e presidentes de clubes.



Na ocasião foi firmado uma parceria da ALIDESP com alguns clubes profissionais do estado, visando uma valorização maior de jogadores Paraenses.


O presidente do Tapajós Sandeclei Monte foi um dos presidentes de clubes que participou da reunião, na ocasião, Sandeclei firmou o compromisso de receber atletas de equipes do interior para compor o elenco de base do Tapajós. Outras três equipes profissionais que participaram do encontro aceitaram o desafio, Carajás, Paysandu e Remo.

“Para o Clube do Remo, é com muita alegria que se assina esse convênio. Entendo que perdemos muitos valores, identificamos vários atletas paraenses que estão jogando fora do Estado e e sequer foram vistos com outros olhares pelos clubes que disputam o Campeonato Paraense”, disse Fábio Bentes presidente do Remo.


Além da parceria com times profissionais do estado a ALIDESP que tem como presidente o Altamirense Ricardo Oliveira também busca um apoio maior por parte do governo do estado.

Outro pedido das ligas é a isenção das taxas junto a Federação Paraense de Futebol (FPF).

Um deputado que participou do encontro disponibilizou de cara R$ 100.000,00 Cem mil reais para a Associação.

Os deputados presentes também se comprometeram em se empenhar para criar uma emenda parlamentar compartilhada em favor da associação.

A associação também tem como projeto a criação de um time profissional com cede no município de Colares onde jogadores destaques em seus municípios ganhariam a chance de disputar competições profissionais como o time que se chamaria Pará FC.