segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Sem Apoio S.O.S Vida Desiste de Disputar Campeonato Paraense de Futsal

 

Ano passado o S.O.S Vida Futsal participou pela primeira vez do campeonato paraense de futsal, e não foi mal, perdendo nas semifinais. Avia muita expectativa para esse ano já que na primeira vez disputando uma competição profissional a campanha foi boa, pra segunda vez poderia ser ainda melhor.


Porém o S.O.S vida desistiu de participar da edição desse ano, segundo o que apuramos o motivo é a falta de apoio e a crise financeira, conversamos por telefone com o Sr Deraldo presidente do S.O.S Vida onde ele relatou que o problema maior é a parte salarial, a competição terá 4 meses de duração e caso o time chegue numa eventual final são 4 meses de salário para os jogadores e comissão.


A competição é semi-profissional e vários jogadores tem outras atividades para se sustentar e os salários de cada um varia entre 800 a 2.000,00 Reais.

Segundo o que apuramos a diretoria do S.O.S vida Futsal tem alguns patrocinadores mas precisaria de um patrocínio Master para conseguir arcar com os compromissos da folha e gastos com a competição, o mais provável seria que esse patrocínio máster viesse por parte da PREFEITURA DE ALTAMIRA. Segundo o presidente do time diversas vezes foram levados propostas de patrocínio e orçamentos até o executivo municipal, mas nenhum sucesso foi obtido, onde segundo o presidente Deraldo o que lhe foi oferecido por parte da prefeitura foram bolas e material de treino e jogo apenas.


Sendo assim a decisão foi tomada o S.O.S Vida Futsal está fora do Campeonato Paraense de futsal deste ano de 2020. Uma vergonha para a prefeitura de Altamira que recebe todos os meses milhões de royalties de Belo Monte oferecer bolas e material pro principal time da Cidade. Sem apoio, mais uma vez não teremos representantes na competição estadual.


Por outro lado o Tubarão de Vitoria do Xingu que já foi campeão da competição está confirmadíssimo e sua diretoria através do presidente Murilo e diretor Ronelly já estão em conversas para logo em breve anunciar o treinador para essa temporada.

Paraense de Futsal – Grupo Polo Xingu/Tapajós

·         Juventude Futsal – Santarém;

·         Tubarão Esporte Clube – Vitória do Xingu;

·         Cacauest Paraense FC – Medicilândia;

·         Anapu Futsal – Anapu;

 

Primeira Rodada 20/09/2020

·         Tubarão x Juventude - em Vitória do Xingu;

·         Cacauest x Anapu - em Medicilândia;