sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Primeiro caso de Coronavírus é confirmado no Pará


Paciente teve contato com o caso confirmado de Covid-19 de São Paulo.
A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que na manhã desta sexta-feira (28), o Departamento de Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, durante monitoramento de indivíduo que esteve em contato com o caso confirmado de Covid-19 de São Paulo, identificou que o paciente apresenta sintomas clínicos de garganta irritada, indisposição, dor articular e tosse. Portanto, tendo critérios clínico-epidemiológicos, conforme definido nos protocolos do Ministério da Saúde, para investigação do Covid-19.
Trata-se de indivíduo do sexo masculino, de 55 anos, morador de Belém, vindo de área de transmissão sustentada de Covid-19. Será realizada a investigação epidemiológica e coleta de amostra de secreção nasofaringe para pesquisa de vírus respiratório para ser encaminhada para análise no Laboratório Central do Pará (Lacen-PA).
O paciente tem sintomas considerados leves e se encontra em isolamento domiciliar, com orientações de uso de máscara, etiqueta de tosse e higiene das mãos. Ele continuará a ser monitorado pela Vigilância Epidemiológica do Município de Belém até que saia o resultado dos exames ou finalize o período de quarentena de 14 dias.
A Sesma ressalta que esta ocorrência não tem ligação com o caso do indivíduo atendido ontem em um hospital particular.
(Redação Integrada)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Mazola é confirmado como novo técnico do Remo




O Clube do Remo já tem novo técnico para a sequência da temporada 2020. Nesta segunda-feira (24), a diretoria do Leão fechou com Mazola Jr, de 54. Será a terceira passagem do treinador no futebol paraense, as duas primeiras defendendo o Paysandu.
Mazola era o nome preferido das cartolas azulinos e começou a negociar com staff remista logo após a saída do técnico Rafael Jaques, depois da goleada de 5 x 1 sofrida frente ao Brusque-SC, pela segunda rodada da Copa do Brasil 2020.
O novo responsável da missão de levar o Leão de volta ao Campeonato Brasileiro da Série B garantiu estar muito "disposto" na nova empreitada.

“Prazer enorme em voltar a cidade para dirigir o Clube do Remo. É uma satisfação enorme e nos últimos anos um desejo imenso em comandar o Remo. Estou muito disposto a fazer um grande trabalho pelo Clube do Remo e estamos chegando com força total para iniciar os trabalhos”, contou ao site oficial do clube.
Em Belém, o novo comandante do Clube de Periçá conquistou feitos do "outro lado da avenida". No Paysandu, Mazola se tornou xodó da torcida após conquistar o acesso para a Série B 2015. Na segunda passagem, porém, não conseguiu repetir o êxito do primeiro momento.
O último clube de Mazola Jr foi o Londrina-PR. A diretoria do Clube do Remo ainda não confirmou a data de apresentação do novo comandante, mas a expectativa é que técnico já esteja à beira do gramado contra o Carajás, no próximo domingo (1), no Baenão.