sexta-feira, 1 de maio de 2020

Vereador de Altamira é indiciado pelo crime de peculato



Polícia indicia vereador Roni Heck, Secretária de Educação e empresário por crime de peculato
A polícia Civil de Castelo de Sonhos, distrito de Altamira, já concluiu o inquérito que investiga desvio de material público e resolveu indiciar o vereador de Altamira Roni Heck (MDB), a Secretária de Educação de Altamira, Márcia Danielle Rodrigues, que é esposa do parlamentar, e o empresário altamirense Ronivaldo Paulino de Oliveira, por crime de peculato, que é o crime que consiste na subtração ou desvio, mediante abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio.
Entenda o caso – No dia 11 de abril, uma denúncia anônima levou à Polícia Civil até a casa do casal, em Castelo de Sonhos, distrito que fica distante cerca de 1100km da sede de Altamira, no sudoeste do Pará. Ao chegar no local a polícia Civil, sob o comando do delegado, Francimar Luiz de Oliveira, constatou que o material de construção que estava sendo descarregado na casa do vereador, pertencia a Secretaria Municipal de Educação de Altamira, conforme notas fiscais apreendidas pela polícia daquele distrito.
A polícia apreendeu o material e conduziu o motorista para a delegacia para prestar esclarecimentos. Já o vereador não foi encontrado naquele momento no distrito.
Indiciamento – Depois de ouvir os acusados, o delegado concluiu o inquérito policial no dia 27 de abril, indiciando o vereador Roni Emerson Heck, sua esposa e secretária de Educação, Márcia Danielle Rodrigues de Oliveira, e o empresário que vendeu o material, Ronivaldo Paulino de Oliveira. Na conclusão do inquérito o delegado afirma que todos tinham pleno conhecimento do ato praticado, tanto que tentaram ludibriar as investigações apresentando notas fiscais depois da apreensão.
A pedido do vereador Agnaldo Rosas (PSB) foi aprovado por unanimidade na Casa de Leis, que a polícia encaminhasse uma cópia do inquérito ao Poder Legislativo para acompanhar o caso.
Com a chegada da cópia do Inquérito Policial na Câmara Municipal, também chegou logo em seguida uma denúncia, protocolada por um cidadão pedindo que os fatos sejam também apurados pelos vereadores, que tem o dever e a responsabilidade de fiscalizar o dinheiro público.
O pedido/denúncia pode ser o início da abertura de uma Comissão Processante, que vai caber a maioria simples da Casa de Leis decidir se devem ou não apurar os fatos.
Em um vídeo que começou a circular na manhã desta sexta-feira, 01, o vereador Roni Heck, afirma já saber que o Delegado enviou cópia do Inquérito para o Ministério Público e para a Câmara de Vereadores. “Situação que não nos causa supresa, pois será no Ministério Público e na Justiça que teremos a oportunidade de apresentar todos os fatos com as devidas provas”, afirma o vereador.
O Ministério Público Estadual deve se manifestar nos próximos dias, se oferece ou não a denúncia a justiça.
Até agora a prefeitura de Altamira não se manifestou sobre o escândalo envolvendo o nome da Secretaria Municipal de Educação. Já a presidência da Câmara Municipal aguardava a chegada do inquérito para tomar uma providência sobre o caso.
FONTE: Wilson Soares – A Voz do Xingu

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Ex-Bolsonarista Vereador de Belém Manda Bolsonaro Para O Inferno em Áudio Após Contrair COVID-19



O Vereador de Belém SGT Silvano (PSD) utilizava suas redes sociais com frequência para declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro em todos os seus discursos e decisões, em várias postagens o vereador minimizava os efeitos do novo Coronavírus assim como faz o presidente Bolsonaro, em algumas postagens nas suas redes sociais STG Silvano defendeu ferrenhamente o fim do isolamento social e abertura do comercio como faz o presidente ele chegou a dizer em um post que “com 30 dias todos verão que Bolsonaro tem razão”.




Porém, tudo mudou quando o vereador foi diagnosticado com o COVID-19 em seguida seu pai também foi infectado ficando entre a vida e a morte. 



O vereador que fazia várias críticas as medidas protetivas do governo do estado do Pará promovidas pelo governador Helder Barbalho mudou o tom e passou a poiar as ações do governo do estado, em um post ele agradece o governador Helder (MDB).



Sobre o presidente Jair Bolsonaro a opinião do vereador realmente mudou, em vários posts em uma rede social o vereador dispara frases de ataque ao presidente.
Em uma conversa em um aplicativo de troca de mensagem o vereador chegou até a mandar Bolsonaro e quem o apoia para o inferno.

Ouça no vídeo a baixo.


Mais um casal separado na quarentena: Whindersson Nunes e Luisa Sonza anunciam separação


Whindersson Nunes e Luisa Sonza usaram suas redes sociais para anunciar a separação. Casados desde fevereiro de 2018, o humorista e a cantora compartilharam o mesmo texto no Instagram na manhã desta quarta-feira (29) para falar sobre a decisão.


Luisa compartilhou o texto com uma foto em que os dois aparecem caminhando, juntos, de costas. Já Whindersson usou uma imagem em que o agora ex-casal aparece de mãos dadas em uma praia.

veja o texto:


segunda-feira, 27 de abril de 2020

Presidente do Paysandu no titulo Brasileiro da Serie B em 91 Morre Vitima de COVID-19




O Paysandu confirmou a morte do ex-presidente e grande benemérito Asdrubal Mendes Bentes, nesta segunda-feira, vítima do novo coronavírus.

Asdrubal Bentes presidiu o Paysandu por dois anos. Em 1991, foi campeão da Série B do Brasileiro, o primeiro título nacional Alviceleste. No ano seguinte, ganhou o Campeonato Paraense. Asdrubal ainda foi conselheiro e diretor de basquete, modalidade pela qual também obteve conquistas.

O Paysandu decretou luto oficial de três dias. As bandeiras do Estádio da Curuzu e da sede social ficarão a meio mastro durante esse período.

O clube se solidarizou com familiares e amigos de Asdrubal Bentes. Em nota, o Papão também reforçou os apelos feitos pelos órgãos de saúde e das autoridades ao público em geral para que, quem puder, fique em casa, a fim de evitar riscos de contrair a Covid-19.

As últimas do Futebol Paraense: Paysandu Contratando, novo Plano do Remo e Pantera Solidária




HOJE ERA DIA DE RESENHA

Hoje segunda-feira 27/04/2020 estaríamos falando da final do Campeonato Paraense se não fosse a pandemia do Coronavírus, muito provavelmente com bastante zoação e encarnação entre torcida campeã e vice. Mas enfim vamos manter a calma e aguardar que em breve tudo isso vai passar.



PANTERA SOLIDÁRIA

No final de semana uma atitude bonita e de solidariedade do São Raimundo de Santarém chamou a atenção. O clube está abrigando em sua cede cerca de 30 moradores de rua de Santarém nesse período de pandemia, e no dia de ontem domingo 26/04 aconteceu um dia de cuidados com a higiene pessoal dos acolhidos. Com a ajude de alguns parceiros e de dois barbeiros todos os moradores de rua abrigados na sede do clube tiveram seus cabelos cortados e além disso outros serviços foram realizados.

Ação solidária no Panterão sede do São Raimundo



PAYSANDU CONTRATA

Já la na capital o Paysandum em meio a pandemia fez uma contratação. O Paysandu anunciou o mineiro Marcone Barbosa como novo executivo de marketing. O profissional de 45 anos foi contratado pelo clube com o objetivo de fortalecer as campanhas publicitárias que já estão em andamento, além de desenvolver novos projetos para serem executados durante este período de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus, buscando fontes de receitas alternativas.

Marcone Barbosa novo executivo de marketing.



NOVO PLANO NO LEÃO

O plano “Mais Querido” possui duas faixas de preço e garante, aos adeptos, entrada livre em todos os jogos do Remo como mandante assim que as competições forem retomadas, com vigência até 31 de Dezembro. A iniciativa da diretoria azulina funciona como uma espécie de pacote emergêncial aos cofres do clube, esvaziados em razão da paralisação do Parazão e a consequente queda brusca das receitas.