PUBLICIDADE

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Presidente de Time alega Calote em premiação de Campeonato

 


Dilson presidente do Altamira atual campeão Altamirense falou por telefone no programa Os Donos da Bola no Rádio e trouxe à tona uma situação desconhecida por muitos no cenário do esporte local, de que até o presente momento ainda não foi pago a premiação do Campeonato Altamirense de 2020, na Ocasião além da categoria principal, aconteceu também a categoria Sub-17 onde Campeão e vice de ambas as categorias ficaram a ver navios após o apito final na decisão, o que acarretou em prejuízos para os times.

Ricardo Oliveira presidente da LEAL. 

Dilson alega que a LEAL (Liga Esportiva de Altamira) organizadora do campeonato estava contando com o dinheiro de um patrocínio para arcar com a premiação, o patrocínio seria de uma empresa automotiva da cidade e que segundo informações não foi honrado pela empresa, a partir dai várias reuniões foram feitas com o gerente-proprietário da empresa, a LEAL e os presidentes de times onde segundo Dilson não houve acordo.


Falamos com o empresário citado por telefone, ele nega que seria patrocinador da premiação, segundo o empresário ele diz que fez uma promessa em doar 10 mil reais para uma entidade quando recebesse um dinheiro no qual tem para receber, um amigo seu apresentou o presidente da LEAL Ricardo Oliveira no qual ficou então acertado apenas de boca que quando ele recebesse a quantia faria o repasse dos 10 mil, ele disse que esse dinheiro estava previsto para sair em dezembro de 2020 porem ouve atraso e agora a previsão é que saia em março de 2021. Segundo ele nunca houve acordo por patrocínio, nenhum contrato assinado e nem apalavrado como patrocínio, até porque nunca houve divulgação de sua empresa no evento.  


Veja a entrevista de Dilson na Rádio Cidade. Clique aqui para ver no Youtube.





Solicitamos uma entrevista por telefone com o presidente da Liga organizadora do campeonato Altamirense sr Ricardo Oliveira porem o mesmo disse que prefere responder as através de nota, segue abaixo nota da LEAL.


Nota de esclarecimento

 

A Liga esportiva de Altamira - LEAL esclarece que, diferente de outras entidades esportivas que recebem apoio financeiro através de autarquias, não obtém recursos financeiros para arcar com a premiação de seus campeonatos, necessitando assim recorrer ao empresariado local.

 

No que tange à premiação do último campeonato realizado pela entidade no ano de 2020, a LEAL recebeu uma proposta de patrocínio para a premiação dos times finalistas, todavia até o presente momento o valor acordado com o patrocinador não foi repassado para a entidade.

 

Dessa forma, a LEAL, prezando pela transparência de seus atos, convidou o presidente do time campeão, Sr Dilson - presidente do time Altamira, para uma reunião com o patrocinador, na qual o patrocinador reafirmou o compromisso em pagar a premiação, dizendo que ele aguarda o  recebimento de um pagamento para cumprir com o compromisso estabelecido, porém, apesar de termos pedido previsão do patrocínio, o mesmo não estabeleceu uma data.

 

Essa prática de recebimento de patrocínio no final das competições já havia sido praticada com patrocinadores, sem ocasionar transtornos.

 

 LEAL