PUBLICIDADE

sábado, 13 de março de 2021

Governo do Pará decreta lockdown a partir de 21H00 de segunda-feira e Parazão Ficará Suspenso

 


O governador do Pará Helder Barbalho anunciou na noite deste sábado, 13, que como medida de prevenção a Covid-19 a Região Metropolitana de Belém entrará em bandeiramento preto, Lockdown, a partir das 21h de segunda-feira, 15, valendo para os próximos 7 dias.


Também anunciou que Campeonato Paraense será suspenso enquanto durar o novo bandeiramento, adiando assim o Re-Pa do próximo final de semana. Os jogos deste final de semana ainda ocorreram normalmente.


 

O Governo do Pará decretou novo lockdown em Belém e na Região Metropolitana, após a saúde pública municipal entrar em colapso neste sábado (13) e ter 100% dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 ocupados.

A medida, que foi anunciada pelo governador Helder Barbalho na noite deste sábado (13), vale, inicialmente, por sete dias, a partir das 21 horas de segunda-feira (15), em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara.

Com isso, apenas os serviços essenciais, como supermercados, farmácias, feiras, bancos, entre outros, poderão funcionar.

Além de 100% dos leitos ocupados na rede municipal, mais de 100 pessoas com Covid-19 estão na fila de espera por leitos na rede municipal de Belém. Os hospitais particulares de Belém também estão sem vagas de leitos clínicos e UTIs e com alta demanda de atendimento.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), na noite deste sábado (13), o Pará tem 382.872 casos e 9.329 óbitos no Pará. 

No início da noite deste sábado, o governador Helder Barbalho também anunciou que o Governo do Pará está abrindo hoje mais 25 leitos de UTIs e 25 leitos clínicos para atendimento de pacientes com Covid, no Hospital Abelardo Santos.

 

No último dia 03, Helder Barbalho já tinha mudado o bandeiramento vermelho em todo o Estado, o que significava alto risco de disseminação da doença. Essa é a segunda vez que Belém e a Região Metropolitana entra em lockdown. A primeira vez foi em maio de 2020.


sexta-feira, 12 de março de 2021

Campeonato Paraense de Futsal 2021 Terá Jogos Transmitidos na TV

 


A Federação Paraense de Futsal não está medindo esforços para que este ano o Campeonato Paraense de Futsal Adulto Masculino tenha uma das melhores edições dos últimos tempos, vários detalhes estão sendo preparados e uma novidade para esse ano é que o campeonato será transmitido na TV aberta e internet através da TV Cultura.


A notícia chega em boa hora, em um ano complicado no meio de uma Pandemia onde ainda não será permitido a presença de torcida nos ginásios.


E já há muito tempo que o torcedor paraense fã do futsal vem cobrando transmissões mais dignas na competição estadual, haja vista que algumas copas do interior tem seus jogos transmitidos na internet com qualidade razoável e os jogos do campeonato Paraense até hoje ainda não conseguiu entregar uma boa transmissão ao torcedor que sofre para acompanhar as partidas principalmente os jogos da reta final em Belém.


Nas últimas edições alguns times investiram em transmissões próprias nos seus canais oficiais nas plataformas Youtube e Facebook o que agradou o torcedor, Exemplo do Juventude de Santarém, Cacauest de Medicilandia, IPCV Cristal de Goianésia e alguns outros que disponibilizavam uma boa transmissão de seus jogos em casa.

 


Ano passado a TV Cultura transmitiu a grande final da competição entre Remo e ESMAC uma experiência boa, na ocasião a emissora atingiu bons números de audiência em sua transmissão para a região metropolitana em sinal digital HD. 


No início do mês de março em 01/03 aconteceu uma reunião na sede da FUNTELPA onde o Presidente da FEFUSPA Sr. Davi Leal e o Vice-Presidente Dr. André Cavalcante reuniram-se com Presidente da FUNTELPA - Sr. Hilbert Nascimento.


A pauta da reunião foram os preparativos e organização para o Parazão de Futsal Adulto Masculino de 2021 que terá transmissões da TV Cultura do Pará.

Cumprindo os devidos protocolos de saúde, a Federação de Futsal do Pará espera poder iniciar a competição a partir de Maio.


segunda-feira, 8 de março de 2021

Você Ja ouviu Falar no Time do Baixa EC? Saiba um Pouco da História do Time!

 



O Baixa EC é um desativado time do futebol Altamirense com vários títulos no futebol local, a equipe contava com excelentes jogadores locais, uma grande torcida e colocava medo nos adversários nas décadas de 80 e 90.

 

O time foi fundado em 15 de Novembro 1979 por Cláudio Vitorino Rodrigues dos Santos e Edgar Macedo.

 

O nome BAIXA surge, pois a equipe treinava em um campo de baixada que ficava localizado na Av. Ernesto Acyoli, próximo ao rio Xingu e ao Igarapé Altamira.

 

Adalberto e Nego Toka atletas do Baixa FC nas decadas de 80 e 90.

Para que o nome do time não fosse difamado, o poeta Edgar

Macedo que acompanhava o time contextualizou dando significado a Sigla BAIXA.

 

B - ons

A - amigos

I - integrando

X - ingu

A - ltamirense



O Sr. Nilton afirma que o time Baixa se extingui no final da década de 90 por conta de rupturas na diretoria e saída de alguns jogadores, além da falta de investimentos e apoio ao desporto em Altamira. O time Baixa conquistou até a década de 90: 4 campeonatos municipais e 6 vice-campeonato.

 

HINO DO BAIXA:

Somos de um time, que não entra quem quer!

Só quem pode, já é tradição!

Lá na baixada, quem cai, cai de pé!

E mesmo assim levanta pela vibração!

Se é para lutar!

Se é para vencer!

A nossa baixa vai botar para derreter!

Se é para lutar!

Se é para vencer!

A nossa baixa vai botar para derreter!

Nossos atletas tem garra e amor!

Nossa torcida, águia fiel!

Que se exalta na hora do gol!

Fazendo brilhar alta estrela no céu! Pula, pula de alegria, no compasso do tambor! Que chegou a nossa Baixa para mostrar o seu valor!

No voleibol, basquetebol, futsal e futebol, o nosso time é genial! Olha! Que felicidade chegou o xodó da cidade!