PUBLICIDADE

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Com 12 jogadores, Juventude faz testes físicos e dá início à pré-temporada 2021


Começou nesta terça-feira (11), a pré-temporada do Esporte Clube Juventude. Diretoria, comissão técnica e elenco estiveram reunidos no Centro Especializado de Fisioterapia, em Santarém, onde foram realizados os testes físicos dos atletas.

 

A direção do Leão já confirmou 16 jogadores no elenco desta temporada. Destes, apenas 12 participaram do trabalho inicial. O goleiro Adrian Saraiva, recém-contratado, só chega a Santarém no fim desta noite. Na quarta-feira (12), os alas Ronaldo, Bruno Rato e Lazoba devem desembarcar na cidade e serão integrados ao grupo.

 

“Trouxemos alguns atletas de fora da região para compor nosso elenco. Qualificar o plantel foi uma das metas, já que temos uma competição nacional este ano. Mantivemos uma base e fizemos contratações pontuais para que a gente possa disputar as competições deste ano”, explica o técnico da equipe, Sidney Medeiros.

 

Os reforços contratados até aqui são o goleiro Saraiva, os alas Lazoba e Adriano Lino (Nhonho) e o pivô Ney. “Eu sou de Sergipe e estava atuando pelo Balsas, do Maranhão. Já joguei aqui e quando o Juventude me chamou não pensei duas vezes. É uma grande oportunidade estar aqui e poder disputar uma Copa do Brasil”, ressalta Ney.

 

Para quem já faz parte da história do clube há bastante tempo, o Juventude vem forte na temporada  2021. “O pensamento de todos é vencer todas as competições, estar sempre entre os melhores. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos um elenco qualificado, temos tempo para trabalhar. Tenho certeza que com muito empenho e dedicação, as coisas vão acontecer” afirma o ala Claydir, capitão da equipe.

 

Além dos atletas, a comissão formada pelo técnico Sidney Medeiros, o auxiliar Estelenilson Salinos, o preparador físico Alvino Barradas, o fisiologista Jone Oliveira e os fisioterapeutas Jonas Rocha e Raylander Chagas também se apresentou, além do preparador de goleiros Adriano Mota, do massagista José Domingos da Silva e do mordomo Eymar Machado.

 

O Juventude é o atual campeão da Copa Norte de Futsal e além de defender o título da competição nesta temporada, também vai disputar a Copa do Brasil, o Campeonato Paraense e a Copa Xingu Tapajós em 2021.

 

“Iniciamos oficialmente a temporada do Juventude Futsal. É um ano cheio de desafios, difícil, novamente fazendo futsal em meio à pandemia. Buscaremos honrar Santarém, a região do Tapajós, do Baixo Amazonas, e trazer alegria ao nosso povo”, conclui Edenmar Machado, presidente do clube.

 

Elenco do Juventude

Goleiros: Raphael, Zuco e Saraiva (reforço)

Alas: André Barata, Bruno Rato, Claydir, Diego, Edson Junior, Ronaldo, Jonathan, Lazoba (reforço) e Adriano Lino (reforço)

Fixos: Allef e Lucão

Pivôs: Anderson Coca e Ney (reforço)

 

Texto: Gustavo Campos/Sonora Comunicação

Fotos: Luciana Soares/Sonora Comunicação.