PUBLICIDADE

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Juventude Futsal começa viagem rumo à estreia na Copa do Brasil

 



Por volta das 7 da manhã desta quarta-feira (9), a delegação do Esporte Clube Juventude Futsal embarcou rumo a Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde a equipe vai estrear na Copa do Brasil de Futsal.

Foram relacionados para a viagem 13 atletas (veja a lista abaixo), mais o técnico Sidney Medeiros, o preparador físico Alvino Barrados, o fisiologista Jone Oliveira, o fisioterapeuta Raylander Chagas e o mordomo Eymar Machado.

O tesoureiro Cléber Brito e o presidente do clube, Edenmar Machado, completam a delegação, além de dois motoristas do ônibus, o “JuvBus”.

Segundo a diretoria do clube, a chegada da equipe em Lucas do Rio Verde está prevista para a quinta-feira (10), por volta do meio-dia.

Na sexta-feira e no sábado (11 e 12), o time de Santarém estreia na Copa do Brasil de Futsal, enfrentando o Grupo Santos FC, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, pelas oitavas de final da competição. As duas partidas serão disputadas às 9h da manhã.

O Juventude é o único representante de Santarém e da região oeste do Pará no torneio nacional.


Lista de atletas que viajaram:

Goleiros: Raphael e Saraiva

Alas: André Barata, Anderson Belém, Bruno Rato, Claydir, Diego, Lazoba e Adriano Lino

Fixos: Allef e Lucão

Pivôs: Anderson Coca e Ney

terça-feira, 8 de junho de 2021

Após Reunião FEFUSPA Confirma 1ª Edição da Copa Xingu para Julho Com Altamira como Provável Cidade Sede

 


Na noite desta terça-feira (8) a Federação de Futsal do Pará FEFUSPA reuniu através de vídeo conferencia online com os presidentes das equipes federadas interessadas em participar da primeira edição da Copa Xingu de Futsal.

A Copa Xingu será disputada nos moldes da Copa Norte como um Copão com 3 dias de competição sendo nos dias 02, 03 e 04 de Julho, Altamira foi definida como a cidade sede mas ainda não está 100% confirmada pois o Ginásio Nicias Ribeiro está sem condições de receber um evento como esse, Uruará e Porto de Moz são alternativas. 




O Campeão da Copa Xingu terá vaga na “Copa Paulo José” onde se encontram os campeões das copas de outras regiões, o Campeão da “Copa Paulo José” tem acesso a uma vaga na Copa do Brasil de Futsal em 2022.

8 equipes confirmaram a participação na Copa Xingu:

·       ADECA – Altamira

·       Tubarão Futsal – Vitoria do Xingu

·       Juventude Futsal - Santarém

·       Uruará Futsal – Uruará

·       Anapu Futsal - Anapu

·       Cacaueste – Medicilândia

·       Horto Futsal – Gurupá

·       Porto de Moz – Porto de Moz



Por: Elivan Santarém - Os Donos da Bola, Band Altamira.